(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arcebispo do Rio celebrará Missa do Galo na Catedral Metropolitana


postado em 24/12/2014 16:23

O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, vai celebrar hoje, às 18h, a Missa do Galo, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro da cidade. De acordo com a Arquidiocese do Rio, para celebrar o nascimento de Jesus, todas as paróquias do estado terão missas hoje e amanhã. Na Catedral, a missa da quinta-feira está marcada para 10h e será presidida pelo bispo auxiliar do Rio dom Pedro Cunha Cruz.



A Igreja recomenda aos fiéis que participem de pelo menos uma das missas. Na avaliação do padre Antônio Augusto Bezerra, da Paróquia de São João Batista, na Lagoa, os fiéis que participarem da missa do dia 24, conhecida como Missa do Galo, se necessário, podem reservar o dia seguinte para um encontro com a família, mas sem esquecer que dia 25 é um dia de oração e sintonia com Deus. “É um momento em que celebramos o grande mistério cristão: Jesus que nasce para salvar os homens e para resgatar nossa vida e a história de cada família”, disse.

Dom Orani também vai celebrar missa no dia 31 de dezembro, prevista para as 18h. Já no primeiro dia do ano, a celebração será às 10h com a Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria, e o Dia Mundial da Paz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)