(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro pessoas continuam internadas após vendaval em Santos

Ventos de até 70km de velocidade surpreenderam pessoas que estavam na praia e que participavam de um evento na orla


postado em 01/09/2014 12:07 / atualizado em 01/09/2014 19:10

Quatro pessoas, entre elas uma criança de cinco anos, permanecem internadas na Santa Casa de Misericórdia de Santos, em consequência dos ferimentos que receberam durante o vendaval registrado no início da tarde de domingo, 31, em Santos (SP). Ventos de até 70 Km de velocidade atingiram a cidade e, além dos problemas verificados nas praias, foram responsáveis por queda de árvores, movimentação de andaimes em prédios em construção e desmontagem de quiosques. A maior parte dos feridos (13 no total) encontrava-se na orla da praia, onde acontecia um evento, a Cãominhada.

A manhã estava ensolarada e o trânsito foi interditado entre os canais 4 e cinco, para que as pessoas pudessem caminhar com seus cães e participar de serviços oferecidos pelos promotores, como corte de unhas e limpeza de ouvido por parte dos patrocinadores e de uma faculdade de veterinária. Exatamente às 13h01, um vento forte atingiu a região, carregando brinquedos infantis, barracas e quiosques. A criança que está internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa foi atingida por um dos brinquedos instalados em frente à praia. O avô ainda tentou ajudar o neto a se desprender do brinquedo e teve os dentes quebrados. Ele passou por exames, mas não corre risco de morte.

Algumas motocicletas estacionadas nas calçadas da praia foram arrastadas pelo vento, enquanto um árvore gigantesca caiu sobre um carro no bairro Aparecida. A ocorrência mobilizou os bombeiros e várias viaturas do Serviço Móvel de Atendimento de Emergência (SAMU) chegaram ao local, encaminhando os feridos ao prontos-socorros mais próximos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)