Publicidade

Estado de Minas

Após polêmica, secretário de Saúde do DF é exonerado


postado em 22/08/2014 10:03

Foi publicada hoje (22) no Diário Oficial do Distrito Federal, a exoneração do secretário de Saúde, Elias Miziara. A decisão foi tomada depois que Miziara declarou, em entrevista ao Bom Dia DF, da TV Globo, que a população tem o “mau hábito” de procurar atendimento nas emergências no período da noite. O cargo será ocupado interinamente pelo atual secretário-adjunto, José Bonifácio Carreira Alvim.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o pedido de exoneração foi apresentado ontem (21) pelo próprio Miziara ao governador Agnelo Queiroz. “O objetivo deste ato foi evitar que tal situação continuasse repercutindo negativamente sobre o belo trabalho que o governo do Distrito Federal vem fazendo pela saúde pública da capital”, destacou o órgão.

Miziara havia assumido o comando da secretaria há cerca de dois meses no lugar de Rafael Barbosa, que se afastou para disputar uma vaga como deputado federal nas eleições deste ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade