
Seguidores de uma página que reúne vítimas de Roger Abdelmassih no Facebook comemoraram a notícia da prisão do ex-médico. A página que tem como objetivo "unir as vítimas, agregar parcerias, obter informações, sempre com o objetivo de buscar a justiça" publicou um texto com informações da prisão na tarde desta terça-feira. Após a divulgação da notícia, internautas postaram frases como "Ele foi preso! Graças a Deus".
Abdelmassih, de 77 anos, foi preso no bairro de Villa Morra, em Assunção, uma das áreas mais caras da capital paraguaia. O ex-médico residia em uma luxuosa casa com sua mulher de 37 anos. Quando os policiais verificavam os documentos do fugitivo da Justiça brasileira perceberam que era buscado pela Interpol. A detenção ocorreu na hora do almoço.
Especialista em fertilização in vitro, o ex-médico teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo depois que as denúncias de abuso sexual vieram à tona. Conhecido por atender celebridades, Abdelmassih abusava das pacientes depois de sedá-las para procedimentos de reprodução assistida.

O secretário antidroga, Luis Rojas, e o diretor do Departamento de Migrações, Enrique Kronaweter, farão uma coletiva de imprensa durante esta tarde. A imprensa paraguaia chama Abdelmassih de "o doutor Terror".
