(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aprovados em concurso da PCDF acampam em frente à Câmara para protestar

"Há cerca de 2,6 mil vagas no corpo da PCDF a serem preenchidas, mas apenas 900 aprovados no último concurso foram chamados. Ainda faltam 217", explica um representante do movimento


postado em 12/08/2014 14:10

(foto: Ed Alves/CB DA Press)
(foto: Ed Alves/CB DA Press)
Cerca de trinta concursados da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) se reuniram na madrugada desta terça-feira (12/08) para protestar na frente da Câmara Legislativa. Os manifestantes fizeram a prova em 2013 e foram aprovados em todas as fases do concurso, mas reclamam por ainda não terem sido convocados para o curso de convocação, necessário para assumir o cargo. O grupo montou barracas e passou a noite no local.

Segundo um dos representantes do movimento, o morador de Sobradinho Éder Antunes, 24 anos, o protesto continuará até que os concursados tenham uma resposta das autoridades. "Há cerca de 2,6 mil vagas no corpo da PCDF a serem preenchidas, mas apenas 900 aprovados no último concurso foram chamados. Ainda faltam 217", explica. Ele informa, ainda, que o grupo já entrou em contato com a Direção Geral da PCDF e com a Secretaria de Administração Pública, mas que, até agora, nenhuma solução foi oferecida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)