(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cabral reforça negativa sobre transposição do Paraíba do Sul

Governador do Rio afirma que qualquer mudança na área hídrica tem primeiro que ser tratada na ANA e órgãos ambientais


postado em 21/03/2014 17:07 / atualizado em 21/03/2014 17:29

A captação de água do Paraíba do Sul foi apresentada pelo governo de SP como alternativa à baixa vazão do Sistema Cantareira(foto: Sabesp/Divulgação)
A captação de água do Paraíba do Sul foi apresentada pelo governo de SP como alternativa à baixa vazão do Sistema Cantareira (foto: Sabesp/Divulgação)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), terá problemas para convencer o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), a fazer um acerto para o uso de água do Rio Jaguari, afluente do Rio Paraíba do Sul, para socorrer os reservatórios do Sistema Cantareira, em São Paulo. "Eu já deixei claro a nossa posição: nada que afete o abastecimento de água do Rio de Janeiro, nada, nada, uma gota sequer vamos tolerar. Não há possibilidade", declarou Cabral, no Palácio do Planalto, após audiência com a presidente Dilma Rousseff em que tratou do agravamento da situação de segurança pública no Estado.

"Esse é um assunto muito sério, que tem de ser tratado nos órgãos técnicos e tanto eu quanto o Geraldo Alckmin não somos especialistas na matéria. Já conversei, é meu amigo querido", disse o governador Cabral. "A nossa área ambiental, a nossa área hídrica e qual a área dele, teremos que sentar e discutir junto com a ANA (Agência Nacional de Águas), com todos os órgãos federais, porque isso não é uma matéria fácil, é uma matéria delicada e exige muito estudo de impacto, do que vai acontecer, de projeção, de simulações", disse o governador do Rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)