Publicidade

Estado de Minas

Greve de ônibus entra no segundo dia em Curitiba


postado em 27/02/2014 17:43

São Paulo, 27 - No segundo dia da greve de metroviários em Curitiba e na Região Metropolitana, a Justiça determinou que parte da frota volte a circular no horário de pico entre 6 e 8 horas da manhã. Segundo o Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs, 52,6% da frota circulou na manhã nesta quinta-feira, 27.

Das 321 estações-tubo, 319 estão com cobradores trabalhando. As 6 horas os ônibus começaram a circular com 30% da frota, passando para 44% as 8h15, com média de 40% em circulação até 10 horas, quando foi registrado aumento no número de ônibus rodando pela cidade.

Mesmo com parcela significativa da frota circulando, a Urbs, empresa que gerencia o transporte coletivo de Curitiba, vai manter o transporte alternativo nesta quinta-feira.

A Rede Integrada de Transporte de Curitiba atende a capital e 13 municípios da Região Metropolitana, com 2,3 milhões de passageiros por dia. No total, são quase 13 mil motoristas e cobradores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade