(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"O ônibus estava submerso", conta PM que resgatou crianças em alagamento

Ainda em choque, sargento relata momentos dramáticos no resgate a grupo de crianças que estava no veículo escolar durante o temporal na noite dessa terça-feira (8/10)


postado em 09/10/2013 13:24


O Sargento Etelmo Souza Rodrigues foi o primeiro a chegar ao local onde um ônibus escolar alagou, debaixo de um viaduto em Ceilândia, na noite dessa terça-feira (8/9). Giovana Moraes de Oliveira, de cinco anos, morreu nos braços do policial, afogada.


O ônibus quebrou por volta das 18h30 próximo ao viaduto da EQNN 5/7, e foi tomado pela água. Rodrigues conta que encontrou várias crianças no teto do ônibus, gritando para alertar que ainda havia alguém submerso. Veja o relato do sargento.

O vice-governador Tadeu Filipelli esteve no Hospital Regional de Ceilândia e conversou com as estudantes vítimas do alagamento e com familiares das crianças. "As quatro crianças estão bem. Não consegui contato com os familiares da menina que morreu, mas o governo também está os assistindo. Lamentamos muito esse óbito", afirmou.

Sobre o alagamento e uma série de desabamentos, Filipelli disse que deslocou 70 homens do Corpo de Bombeiros, agentes da Defesa Civil e funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) para auxiliar as vítimas. "Não existem registros de feridos nos desabamentos. Estamos aqui com toda a equipe possível, com gente da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, A Sedest está atuando. Tivemos desabamentos em Ceilândia, Sol Nascente e Samambaia", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)