Publicidade

Estado de Minas

Criança morre afogada em ônibus escolar alagado durante temporal no DF

O veículo quebrou e outras três crianças foram encaminhadas para o Hospital de Ceilândia. A chuva também provocou desabamentos, enxurradas, alagamentos, e quedas de árvores


postado em 09/10/2013 07:28 / atualizado em 09/10/2013 07:45

Cena de uma tragédia: depois que a água baixou, ônibus ficou quebrado debaixo dos viadutos(foto: Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Cena de uma tragédia: depois que a água baixou, ônibus ficou quebrado debaixo dos viadutos (foto: Daniel Ferreira/CB/D.A Press)

Uma criança de cinco anos morreu afogada durante o forte temporal que atingiu Ceilândia, no Distrito Federal, nesta terça-feira (8/10). Segundo informações do Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade), um ônibus escolar quebrou por volta das 18h30 próximo ao viaduto da EQNN 5/7, e foi tomado pela água.

De acordo com a secretaria de saúde, quatro crianças foram levadas para o Hospital de Ceilândia. Giovana Moraes de Oliveira morreu ao chegar à instituição. Os médicos constataram afogamento. Três continuam em observação, mas o estado de saúde é bom e estável. Só devem passar a noite no hospital por segurança, já que beberam muita água.

A chuva causou diversos estragos. Apenas em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia foram registradas pelo menos 21 ocorrências pelo Ciade. No restante do DF, o serviço recebeu 43 chamados, incluindo quedas de árvores, desabamentos e capotamentos.

Em Ceilândia, pelo menos dois desabamentos foram confirmados. A parede de um prédio na QNO 3, conjunto D, caiu em cima de uma casa. Na QNM 26, conjunto H, uma casa caiu e uma mulher ficou ferida. O Ciade não soube informar o estado da vítima.

No condomínio Pôr do Sol, carros flutuaram com a enxurrada e crateras se abriram nas ruas. Na BR-070, há registro de dois carros e um ônibus que saíram da pista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade