(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher que estava sequestrada há duas semanas é resgatada em Brasília

Houve troca de tiros entre a polícia e os bandidos e um dos policiais acabou ferido próximo ao olho. Mulher foi encontrada acorrentada


postado em 03/10/2013 13:24 / atualizado em 03/10/2013 13:52


Uma mulher de 45 anos foi resgatada, na manhã de quinta-feira (3/10), por policiais da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS). A equipe estourou o cativeiro, localizado na cidade de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, por volta das 4h. Durante o confronto com os bandidos houve troca de tiros e um policial, identificado com Marcelo Maiketari, ficou ferido. Três suspeitos foram presos.

A vítima, moradora de Sobradinho, estava em poder dos sequestradores desde 20 de setembro, quando foi rendida em um supermercado no fim da Asa Norte. No mesmo dia da abordagem, a DRS assumiu o caso, pois já acreditava que se tratava de um sequestro e não de um desaparecimento.

Para libertá-la, os criminosos haviam pedido um resgate no valor de R$ 200 mil. Segundo os policiais, ela foi encontrada acorrentada. A vítima está sendo ouvida pela polícia.

No momento da invasão, os bandidos atiraram contra os policiais e Marcelo foi atingido próximo ao olho esquerdo. A bala partiu de dentro da casa, atravessou uma porta, a viseira do capacete de Marcelo e o estilhaço do projétil ficou alojado no olho esquerdo dele.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada da bala e para reconstituição do osso da face. O quadro do policial é estável e ele está fora de risco. Os médicos aguardam a evolução do quadro para avaliar se a visão dele ficará comprometida. À tarde, ele será examinado por um oftalmologista.

Marcelo passou recentemente por um treinamento de operações especiais na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Rio de Janeiro, onde ficou em primeiro lugar. O secretário de segurança do DF, Sandro Avelar, esteve no hospital, mas não pôde conversar com Marcelo, que está em uma sala pós-operatória. Avelar conversou com outros policiais, que relataram como aconteceu a operação.

 

Colaboraram Breno Fortes e Adriana Bernardes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)