(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes interditam ruas perto do Largo do Machado


postado em 22/07/2013 18:25 / atualizado em 22/07/2013 20:05

Os manifestantes que protestam pelo Estado laico e contra o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), interditaram nesta segunda-feira as ruas ao redor do Largo do Machado, em Laranjeiras, nas imediações da igreja matriz Nossa Senhora da Glória. Eles seguem rumo ao Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, onde o papa Francisco se reúne com Cabral e a presidente Dilma Rousseff.

Cerca de 500 manifestantes ficaram posicionados de frente para a igreja, enquanto dezenas de peregrinos permaneciam na escadaria. Duas manifestantes fizeram um "beijaço" em frente à escada. Em cartazes, ativistas com bandeiras do PSTU, PCB e de outros partidos e movimentos sociais pedem que o governador do Rio saia do governo do Estado.

Família Barbosa

Percorrer uma distância de 2 milhões de quilômetros para um minuto à frente do papa Francisco. A família Barbosa, de Manaus, não se arrepende. "Encontramos uma caixa e ficamos em cima dela para ver melhor o papa. Foi difícil, mas valeu a pena!", afirma a matriarca Elisângela Leite, de 35 anos. "A emoção foi tanta que as imagens da filmagem ficaram todas tremidas. Estava nervosa e emocionada ao mesmo tempo. É uma pena, mas a lembrança vou guardar para sempre."

Elisângela veio com o marido e a filha, Taylla Larissa, de 15 anos. A adolescente estava "encantada" por ver Francisco e não vê a hora para a vigília em Guaratiba, no sábado, 27. "Vendemos pizza, pipoca, montamos barraca de lanches, tudo para arrecadar dinheiro para a viagem. É uma experiência encontrar pessoas com a mesma fé que a gente. Depois, vamos levar essa bênção para catequizar outros jovens em Manaus", afirma Taylla.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)