(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cantor Emílio Santiago morre aos 66 anos

Cantor estava internado e tentava se recuperar de AVC


postado em 20/03/2013 07:29 / atualizado em 20/03/2013 09:03

(foto: Cristina Souza/divulgacao)
(foto: Cristina Souza/divulgacao)

 Morre aos 66 anos o cantor Emílio Santiago. O cantor estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 7, vítima de acidente vascular cerebral isquêmico (AVC). Santiago veio a óbito às 6h30 desta quarta-feira, vítima de complicações decorrentes do AVC.

 Veja a galeria de fotos do cantor

 Com quatro décadas de carreira, iniciada em 1973, o carioca Emílio Vitalino Santiago é um dos mais destacados intérpretes da MPB, lembrado pela voz grave, a suavidade de interpretação e o interesse em gravar diversos artistas da MPB.

  Biografia Emílio Santiago nasceu no Rio de Janeiro, em 1946. Formou-se em direito, mas sua paixão sempre foi a música. Inspirado por ídolos como Cauby Peixoto, Nelson Golçalves e João Gilbertto, começou a participar de festivais e programas de televisão. Em 1973, lançou o primeiro compacto. O primeiro LP veio logo depois, em 1975.

 

O músico já fazia shows em várias cidades brasileiras quando, em 1988, foi convidado a gravar o primeiro disco da série “Aquarela Brasileira”. O álbum fez sucesso imediato e consolidou a carreira de Emílio Santiago como cantor.

  A série Aquarela Brasileira teve sete volumes e ultrapassou a marca de quatro milhões de cópias vendidas. Após o estouro do projeto, Emílio Santiago fez vários shows no exterior, inclusive na Europa e nos Estados Unidos, recebendo crítica favorável do Jornal New York Times.

  Ao longo da carreira, Emílio Santiago gravou 30 discos e quatro DVDs. O último álbum foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD. Antes do AVC, ele estava em turnê, com shows marcados para Rio de Janeiro e Campinas.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)