(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio destrói prédio histórico de Recife


postado em 21/02/2013 07:41 / atualizado em 21/02/2013 07:46

Incêndio de grandes proporções destruiu casarão da Rua Marquês de Olinda(foto: Nando Chiappetta/DP/D. A Press.)
Incêndio de grandes proporções destruiu casarão da Rua Marquês de Olinda (foto: Nando Chiappetta/DP/D. A Press.)

Um incêndio de grandes proporções destruiu o casarão número 142 da Rua Marquês de Olinda, no Bairro do Recife. O imóvel de quatro pavimentos, onde funcionava a seguradora Capemisa no térreo, o restaurante Seu Marquês no primeiro andar e o bar e boate O'Lucky Irish Pub no segundo, pegou fogo por volta da meia-noite desta quarta-feira. As ruas do entorno tiveram que ser interditadas. Não houve vítimas. O incêndio foi controlado por volta das 2h da madrugada desta quinta.

Cinquenta homens foram destacados para combater o fogo, com suporte de oito viaturas. Os bombeiros chegaram a entrar no prédio, mas desistiram por falta de segurança. "Arrombamos a porta da seguradora, mas como a estrutura do prédio é toda de madeira não era seguro. O que ajudou a controlar o fogo foi a espessura das paredes", explicou o capitão Jaílton Melo. Após a saída dos homens, o incêndio passou a ser atacado com uso de uma escada magirus a partir do lado de fora do prédio.

O fogo foi percebido inicialmente pelo comerciante Marinaldo da Silva, dono de um fiteiro na rua. Ele contou que ouviu barulhos vindos de dentro do imóvel, seguido de fogo e fumaça.

"A seguradora funciona há sete anos e isso nunca acontece aqui. Há quatro meses o prédio passou por uma reforma. Ainda bem que o incêndio não chegou ao térreo", explicou o gerente comercial da Capemisa, Marcelo Santos.

Boate
Segundo informações apuradas no local, a boate que funcionava no segundo andar do prédio foi aberta há dois meses e chegou a receber 200 pessoas no fim de semana passado. De acordo com relatoos, um dos donos do local esteve em frente ao prédio durante o incêndio e saiu chorando bastante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)