(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio no Ministério das Comunicações provoca pânico em Brasília

Treze viaturas dos bombeiros foram chamadas para o resgate


postado em 19/02/2013 18:40 / atualizado em 19/02/2013 18:54


Segundo o Centro de Atendimento e Despacho do Corpo de Bombeiros da cidade de Brasília(Ciade), o primeiro chamado foi registrado às 17h14 desta terça-feira (19/2). Treze viaturas dos bombeiros foram encaminhada para o local. Os funcionários estão, neste momento, deixando as instalações do prédio. Ainda segundo o Ciade, as chamas ficaram concentradas no 3º e 4º andar.

Uma pessoa teria passado mal e outra chegou a cair da escada durante o esvaziamento do prédio. "A suspeita é de que o incêndio teria começado em gerador de energia da Companhia Energética de Brasília (CEB), no subsolo", informa o Coronel Mauro Sérgio de Oliveira, do Corpo de Bombeiros. Ele pondera, contudo, que isso pode mudar dependendo do resultado da perícia, já que informações preliminares apontavam os andares superiores como foco do incêndio.

De acordo com a corporação, por volta de 18h não havia mais fumaça no edifício. Equipe dos bombeiros faz varredura nas instalações para averiguar se não há pessoas que não conseguiram escapar. Servidores aguardam liberação dos bombeiros para buscar pertences que ficaram no prédio.

A possível causa do incêndio foi falha na rede elétrica, mas só o resultado da perícia vai confirmar. Um servidor - que não quis se identificar - informou que a energia do prédio chegou a cair por cinco vezes durante o dia, os trabalhos não foram interrompidos, mesmo com as falhas elétricas. Servidores ouvidos pelo Correio indicam que o incidente teria começado na rede elétrica.

Contatada pela reportagem, a CEB ainda não se pronunciou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)