(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família de jovem desaparecido no Peru pede ajuda a guias voluntários


postado em 18/01/2013 12:54

(foto: Reprodução Facebook)
(foto: Reprodução Facebook)
Os pais do brasiliense Artur Paschoali, 19 anos, cancelaram a passagem de volta ao Brasil, prevista para este sábado, e pedem ajuda de guias voluntários para encontrar o filho, desaparecido desde 21 de dezembro na região de Santa Teresa, no Peru. Eles não têm dinheiro para contratar pessoas que conheçam a região.

O irmão do jovem, Felipe Paschoali, informou que apenas dois guias voluntários auxiliam nas buscas. O número, segundo ele, é insuficiente, já que o trabalho só é eficaz quando há o auxilio de guias, pois os policiais que ajudam nas operações não conhecem bem a região.

Apesar de muitos peruanos acreditarem que a família de Artur tenha condições de contratar guias capacitados, algumas manifestações de solidariedade já têm surgido. O Topos - grupo de resgate em situações de emergência - vai enviar ao país duas pessoas no início da próxima semana.

Enquanto outras mobilizações de ajuda aparecem, a família espera confiante. “Eu acho que meus pais não precisavam ter desmarcado a passagem de volta, pois eles vão voltar com meu irmão até lá”, torce Felipe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)