(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça admite falha ao liberar acusado de matar grávida em São Paulo


postado em 15/01/2013 12:18 / atualizado em 15/01/2013 12:18

O homem preso na última sexta-feira acusado de atirar e matar a assistente administrativa Daniela Nogueira de Oliveira, grávida, de 25 anos, há uma semana, no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, cumpria pena por roubo em regime aberto, mesmo depois de fugir do Presídio José Parada Neto, em Guarulhos. Alex Alcântara de Arruda, de 22 anos, chegou a ser levado duas vezes pela polícia para a delegacia durante o período em que ficou na rua, mas foi colocado em liberdade porque não constava mandado de prisão em vigor.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Arruda foi levado pela Polícia Militar por duas vezes, em 28 de novembro (averiguação) e 11 de dezembro de 2012 (dirigir moto sem habilitação), ao 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi). No entanto, foi liberado após consultas realizadas na 12ª Vara Criminal de São Paulo.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o suspeito foi condenado em 2011 e o juiz que o condenou determinou 1 ano, 9 meses e 20 dias de reclusão no regime semiaberto. Em 20 de outubro de 2011, foi colocado no regime aberto. Em 10 de novembro, provavelmente ainda sem saber da decisão, conseguiu fugir da penitenciária. A fuga foi comunicada na Vara de Execução Criminal, mas não na 12ª Vara Criminal da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)