(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Artista chileno Selarón é encontrado carbonizado nas escadarias que o tornaram famoso, no RJ


postado em 10/01/2013 17:54 / atualizado em 10/01/2013 18:43

(foto: Selaron usou a própria arte para relatar ameaças de morte)
(foto: Selaron usou a própria arte para relatar ameaças de morte)


O artista plástico chileno Jorge Selarón, de 65 anos, foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira, na escadaria do Convento de Santa Teresa - obra que o tornou famoso -, e que liga dois importantes bairros no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Civil o corpo estava carbonizado e foi encontrado  próximo à casa onde o artista morava.

A polícia ainda não tem suspeitos do crime, mas informou que Selarón havia feito um boletim de ocorrência no dia 23 de novembro do ano passado, contando sobre a ameaça que vinha  sofrendo por parte de seu ex-colaborador.  Segundo o registro, o homem estaria exigindo  parte do dinheiro que o artista conseguia na venda de quadros.

A "Escadaria do Convento de Santa Teresa", conhecida como "Escadaria do Selarón", liga a Rua Joaquim Silva, no Bairro da Lapa, à Ladeira de Santa Teresa, no Bairro de Santa Teresa. A escadaria foi inicialmente decorada por Selarón em 1994,  em comemoração à Copa do Mundo de Futebol de 1994, quando ela teve seus 215 degraus e 125 metros decorados com mais de 2000 azulejos diferentes, vindos de mais de sessenta países. Desde então, os azulejos eram permanentemente trocados por ele, utilizando azulejos que são enviados por fãs do mundo inteiro. Isso dava um caráter orgânico e mutante à obra.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)