(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sargento é confundido com assaltante e morto por policial

Caso ocorreu durante um assalto em Nova iguaçu, no Rio


postado em 28/11/2012 11:07 / atualizado em 28/11/2012 14:13

Um sargento policial militar morreu atingido por um um tiro disparado por outro integrante corporação, na rodovia RJ-106, em Columbandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quarta-feira. A vítima, identificada como Helder Evanio Costa de Carvalho, teria sido confundida com um assaltante e baleada por um tenente.

Segundo informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o sargento estava a paisana no interior de uma van, que foi abordada por três criminosos armados com uma réplica de pistola. O militar teria reagido, matando um dos suspeitos e ferindo o outro. O terceiro bandido conseguiu fugir.

O militar teria sido baleado ao sair da van para perseguir o terceiro suspeito. Com a arma em punho, ele foi confundido com um dos assaltantes e baleado pelo tenente Diego Costa Macedo, que estava em na guarnição designada para atender à ocorrência. O sargento morreu na hora.

O tenente que efetuou o disparo se entregou pouco após matar o colega. De acordo com a Polícia Militar, ele será afastado do serviço externo e submetido a tratamento psicológico. O caso foi registrado como legítima defesa putativa, quando alguém, agindo em legítima defesa, comete um erro justificável pelas circunstâncias.

VÍTIMA CIVIL O trocador da van também foi baleado durante o tiroteio. Ele foi atingido nas costas e levado para o hospital Alberto Torres, em São Gonçalo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)