(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atirador continua cercado em casa e mantém contato direto com policiais por meio de abertura na porta

Homem identificado apenas como Fernando tem distúrbios psiquiátricos e reagiu com violência ao receber uma ordem judicial de interdição


postado em 18/10/2012 15:00 / atualizado em 18/10/2012 15:20

Fachada da casa onde atirador está: Gate no local negociando saída(foto: Google Maps/Reprodução)
Fachada da casa onde atirador está: Gate no local negociando saída (foto: Google Maps/Reprodução)

Policiais do Gate continuam as negociações com um homem identificado apenas como Fernando, que abriu fogo contra um oficial de justiça, uma psicóloga e um enfermeiro na manhã de hoje, no Bairro Liberdade, Região Central de São Paulo. Ele parou de atender ao telefone celular e mantém contato com os negociadores por meio de uma abertura na porta principal da casa onde está acossado.

Fernando sofre de problemas psiquiátricos e teria se revoltado ao receber uma ordem judicial de interdição, medida que transmite a responsabilidade por determinada pessoa para os familiares.. Em função dos problemas de saúde dele, os policiais têm dificuldade em realizar as negociações. Um grupo de psicólogos e a mãe do atirador também participam da operação.

Por enquanto, a polícia descarta uma invasão ao imóvel, já que Fernando está totalmente cercado e sozinho no interior do imóvel, sem ameaçar a vida de outras pessoas. A mãe dele, contudo, informou que existem várias armas dentro da casa, o que faz com que os militares do Gate mantivessem o cerco.

Os três feridos estão hospitalizados, mas o quadro de todos é estável. O atirador também tem ferimentos no corpo, mas insiste em se manter dentro da casa. As negociações prosseguem e a Rua Castro Alves, onde o caso se desenrola, está parcialmente interditada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)