(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presente de R$500 mil motivou sequestro de bebê no Rio de Janeiro


postado em 09/07/2012 09:10

O recém-nascido Gustavo, sequestrado na noite de sexta-feira, foi resgatado na tarde de ontem, em Saquarema, na Região dos Lagos, Rio. O bebê, hoje com sete dias de vida, estava com o casal Altair Ferreira dos Santos, de 49 anos, e Géssica Paulino Marinho, de 23, presos em flagrante. De acordo com as primeiras informações fornecidas pela polícia, a família de Géssica havia prometido presentear o casal com R$ 500 mil se tivesse um filho. Os policiais chegaram ao bebê por uma denúncia anônima feita para o posto da Polícia Militar da região. "A informação repassada é de que uma jovem, que não estava grávida, apareceu com um bebê. Eles estavam sufocados, por causa das reportagens sobre o sequestro, e não tinham como sair de casa com a criança", contou o delegado Luciano Coelho, titular da 124ª Delegacia de Polícia.

Géssica disse que estava com o bebê havia dois dias e pensava em entregá-lo à polícia, mas foi localizada antes. "Ainda vamos ouvir o casal e checar a história. Mas, a princípio, Géssica receberia dinheiro do pai, um fazendeiro de Mato Grosso, se lhe desse um neto", contou o delegado. Altair trabalha como assessor parlamentar no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo, que classificou o episódio de “insano” e disse que o funcionário será exonerado. "Acredito que Altair tenha imaginado que era um alvo fácil. Ele conhecia a família, de origem humilde, e sabia que a criança era filha de uma adolescente, de 17 anos", afirmou o delegado.

MANIFESTAÇÃO

Pela manhã, a família de Gustavo havia promovido uma manifestação pública, em Bacaxá, distrito de Saquarema, para sensibilizar a população a ajudar com qualquer informação que levasse à criança. "Não conseguimos dormir, pensando se fizeram alguma maldade. A Gabriela está cheia de leite, em estado de choque", contou Rosane Santos, de 40 anos, prima do pai de Gustavo, o caminhoneiro Rodrigo Francisco dos Santos.

O bebê foi sequestrado na noite de sexta-feira. Patrícia e Gabriela estavam sozinhas com a criança, quando três homens armados chegaram à casa da família. Eles exigiam dinheiro e cobravam uma dívida, que teria sido contraída por um homem chamado Marcelo. Mãe e filha disseram que não conheciam ninguém com esse nome. Mas os invasores trancaram as duas em um dos cômodos da casa e levaram a criança. A família acreditou, a princípio, que um engano teria motivado o sequestro do qual fora vítima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)