(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falsa grávida terá que pagar indenização de R$4 mil por copiar imagem de ultrassom


postado em 23/05/2012 11:10 / atualizado em 23/05/2012 11:16


A pedagoga Maria Verônica Aparecida Vieira, 25 anos, que ficou conhecida nacionalmente pela falsa gravidez de quadrigêmeos, terá que pagar indenização de R$4 mil a administradora Ana Paula Alves, cujo ultrassom foi copiado. Segundo o advogado de Maria Verônica, Enilson de Castro, a decisão foi tomada logo após audiência conciliatória, realizada na última segunda-feira.

Ana Paula Alves entrou na Justiça com um pedido de indenização logo que percebeu que o ultrassom divulgado pela falsa grávida era seu. Maria Verônica copiou a imagem do blog da administradora para tentar comprovar a gestação. Segundo o advogado da pedagoga, a audiência foi “bastante emocional”. “Ana Paula não tinha conhecimento do que realmente tinha acontecido, então contei da doença e da história de vida da Maria Verônica. Num gesto humano ela aceitou a conciliação, mas queria uma forma de reparação”, explicou Enilson de Castro.

De acordo com o advogado, a pedagoga sofre de uma doença psiquiátrica chamada pseudologia fantástica. Conhecido também como mentiroso patológico, o paciente que sofre desse mal tem tendência à mentira compulsiva. O advogado disse que a cliente ainda não foi acusada e por isso ainda não apresentou o laudo que comprova a doença. “Tenho tudo em mãos e vou apresentar quando for solicitado. Ela agora está sendo tratada com psicoterapia”, disse.

Maria Verônica poderá responder por estelionato e falsidade ideológica. A expectativa do advogado é que o delegado conclua o inquérito nos próximos 15 dias.

A pedagoga, que mora em Taubaté, em São Paulo, deu entrevista a vários veículos de comunicação afirmando estar grávida de quatro meninas. Ela recebeu muitas doações e chegou a montar o quarto das supostas filhas. A mentira foi descoberta quando o o advogado comunicou à polícia e à imprensa que se tratava de uma barriga de silicone com enchimento de tecido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)