(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falsa grávida de quadrigêmeos vai depor esta semana, segundo advogado

Psiquiatra garantiu que Maria Verônica está em condições de falar


postado em 24/01/2012 12:59 / atualizado em 24/01/2012 13:17

(foto: Cesar Greco / Fotoarena)
(foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Até o final desta semana, a professora Maria Verônica que simulou gravidez de quadrigêmeos em Tabauté, São Paulo, vai prestar depoimento ao delegado Ivahir Freitas. A informação é do advogado dela, Enilson de Castro, que garantiu que Maria Verônica vai comparecer à delegacia, mas não quis informar o dia.

Na manhã dessa segunda-feira, ele chegou a afirmar que o depoimento poderia ser adiado por causa da saúde mental da cliente, mas hoje assegurou que ela está em condições de depor.

O advogado se reuniu com a professora e familiares na tarde de ontem para saber o diagnóstico do psiquiatra consultado. Enilson de Castro não divulgou o laudo, mas afirmou que médico liberou Maria Verônica para depor. “O psiquiatra nos tranquilizou quanto à situação dela, então ela pode ir à delegacia”, afirmou o advogado. Segundo ele, a professora revelou os motivos que a levou a inventar a gravidez, mas disse que só vai apresentar esclarecimentos depois que a cliente falar com o delegado.

Segundo a polícia, Maria Verônica pode responder por falsidade ideológica e vantagem sobre as doações recebidas, sob pena de um a quatro anos de reclusão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)