(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Perícia conclui que namorada de jogador pulou da janela, diz delegada


postado em 03/04/2012 17:51 / atualizado em 03/04/2012 18:17

O atacante Rafael Silva, de 20 anos, foi inocentado após conclusão dos laudos feitos por peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico Científica de São Paulo. A namorada do atleta, Flávia Anay de Lima, de 16 anos, se jogou da janela do 15º andar, cometendo suicídio. Na época, Rafael Silva, que jogava na Portuguesa, foi alvo de investigação policial.

Desde o ano passado, Rafael era supeito pela morte da adolescente. Os dois viviam em um apartamento na Zona Leste de São Paulo.

Segundo a delegada assistente Kelly Saccetto César de Andrade, a perícia aponta que o jogador é inocente. "O conjunto dos laudos demonstra que ele fala a verdade, que a namorada se jogou. O laudo necroscópico também não demonstrou ter havido participação do rapaz”, disse.

O laudo será anexado ao inquérito e será relatado à Justiça como suícidio.

O caso


A jovem Flávia Anay de Lima, de 16 anos, caiu do 15.º andar do prédio onde morava com o namorado, o então jogador da Portuguesa, Rafael Silva, de 20, em agosto de 2011. O caso havia sido registrado inicialmente como suicídio, mas as circunstâncias encontradas no apartamento e o histórico de brigas entre o casal fizeram a delegada seccional Elisabete Sato abrir inquérito como morte suspeita.

“Vamos investigar até para preservar a imagem do jogador, fazer tudo com transparência e apurar o que aconteceu em respeito à família da jovem”, afirmou a delegada. 

O apartamento onde os dois moravam, na Rua Lutécia, Vila Carrão, zona leste de São Paulo, estava revirado. Também havia manchas de sangue espalhadas pelo local. Na versão do jogador, ele estaria bebendo em um bar na Avenida Radial Leste, próximo do local, e a jovem foi buscá-lo, dando início a uma briga.

Os desentendimentos continuaram no apartamento. Segundo Silva,  Flávia teria atirado objetos nele, deixando marcas de sangue nas paredes. Neste momento, a jovem teria ficado descontrolada e se atirado pela sacada.

O caso foi registrado como suicídio no 10.º Distrito Policial (DP), na Penha, zona leste, e depois encaminhado para o 31.º DP, na Vila Carrão, também na zona leste, próximo do prédio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)