(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filhote de onça recebe tratamento depois de quebrar as patas

Animal entre 15 e 20 dias de idade e, dependendo de sua recuperação, poderá voltar ao habitat natural


postado em 19/09/2011 14:41

(foto: Divulgação Unigran)
(foto: Divulgação Unigran)
Um filhote de onça parda precisou passar por cirurgia no Mato Grosso do Sul após fraturar as duas patas dianteiras. O animal foi encontrado semana passada pela Polícia Militar Ambiental e encaminhado para o hospital veterinário do Centro Universitário da Grande Dourados, onde continua internado hoje.

Segundo a veterinária responsável pelo tratamento, Marcela Lima, o animal deve permanecer por mais 20 dias de repouso, para que ocorra a calcificação dos ossos. O filhote, porém, se recupera bem.

Inicialmente, a onça ficou apenas com talas nas patas fraturadas. Como ela estava se mexendo muito, foi necessário realizar o procedimento cirúrgico. Durante o tratamento, os veterinários procuram evitar o contato muito próximo, para que o animal não perca suas características silvestres. "Não queremos deixá-lo dócil e nem estressá-lo", explica Marcela.

O filhote tem de 15 a 20 dias de idade e, após a sua recuperação será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande. Se ele estiver em boas condições de saúde, será devolvido à natureza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)