(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 12 número de crianças mortas em tragédia no Rio


postado em 07/04/2011 21:23 / atualizado em 07/04/2011 21:38

Morreu na noite desta quinta-feira no hospital Saracuruna, na Baixada Fluminense, um garoto de 13 anos que foi baleado pela manhã na Escola Municipal Tasso da Silveira. Ele é a 12ª vítima de Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, que abriu fogo dentro da instituição de ensino e se matou em seguida.

O Instituto Médico Legal havia confirmado a morte de 11 crianças, sendo dez meninas e um menino, todos com idades entre 12 e 15 anos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Rio, 11 crianças ainda permanecem internadas, pelo meno três delas em estado grave.

De acordo com a polícia, a ação de Wellington dentro da escola durou aproximadamente 5 minutos. Ex-aluno da escola, ele entrou no prédio se passando por um palestrante. Após conversar com algumas pessoas, se dirigiu para uma sala de aula onde começou a fazer os disparos. Segundo relatos dos alunos, ele parecia selecionar quem iria matar, embora tenha atirado indiscriminadamente.

O atirador estava armado com dois revólveres, um calibre 32 e outro calibre 38. Ele usava luvas e trazia consigo um cinturão com muita munição e um dispositivo utilizado para recarregar as armas. Wellington não possuía nenhum antecedente criminal e a polícia espera descobrir como ele aprendeu a atirar.

Uma das armas apresentava a numeração raspada, o que impede identificar a sua origem. Já o outro revólver pertencia a um homem que já morreu. O filho dele passou a tarde na delegacia prestando depoimento.

Wellington era filho adotivo de uma família de cinco irmãos. Na escola sempre teve bom comportamento, tirava boas notas e não tinha histórico de se envolver em confusões. Vizinhos e parentes o descrevem como um rapaz introspectivo, mas que nunca demonstrou nenhuma agressividade.

Em uma carta que os policiais encontraram em seu bolso ele não justificou a ação, mas deixou claro que a premeditou. No texto dizia esperar o perdão divino e dava ordens para o seu funeral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)