(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Netanyahu diz ao Hezbollah que entrar em guerra com Israel seria 'o erro de sua vida'

"Nós atacaríamos com uma força que não podem sequer imaginar e isto seria devastador para o Estado do Líbano"


22/10/2023 11:10 - atualizado 22/10/2023 11:30
436

Homem segura cartaz com imagem do grupo libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah
Homem segura cartaz com imagem do grupo libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah (foto: Hussein Faleh / AFP)
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu neste domingo (22) que o grupo libanês Hezbollah cometeria o "erro de sua vida" se decidisse entrar em guerra com o país.

O movimento libanês "cometeria o erro de suas vida. Nós atacaríamos com uma força que não podem sequer imaginar e isto seria devastador para o Estado do Líbano", declarou Netanyahu durante uma visita às tropas no norte do país.

Algumas horas antes, o Exército israelense alertou que o aumento dos ataques do Hezbollah "arrastra o Líbano para uma guerra".

O Hezbollah "arrasta o Líbano para uma guerra da qual não obterá nenhum benefício, mas na qual se arrisca a perder muito", advertiu o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus.

O grupo libanês, apoiado pelo Irã, é um aliado do movimento islamista palestino Hamas, que executou em 7 de outubro um ataque sem precedentes contra Israel e matou pelo menos 1.400 pessoas, a maioria civis, segundo as autoridades israelenses.

Os bombardeios incessantes da represália de Israel contra Gaza, território governado pelo Hamas, deixaram mais de 4.650 mortos, a maioria civis, segundo as autoridades de Saúde do movimento islamista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)