(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GUERRA

Mais de 200 pessoas mortas em ataque em Gaza

Neste estreito território de 362 km² vivem 2,3 milhões de palestinos, que estão sob um rigoroso bloqueio israelense desde 2007


07/10/2023 15:50 - atualizado 07/10/2023 16:08
436

Ataque em Gaza
Mais de 200 pessoas morreram por causa do ataque terrorista (foto: Mahmud Hams/AFP)
Pelo menos 232 pessoas morreram na Faixa de Gaza neste sábado (7/10), de acordo com um balanço atualizado do Ministério da Saúde do enclave palestino, após o movimento Hamas lançar uma ofensiva militar contra Israel, que respondeu com bombardeios.

"Os hospitais na Faixa de Gaza receberam até agora 232 mártires e 1.697 pessoas com ferimentos de diferentes graus devido à agressão israelense", afirmou o ministério em um comunicado.


Neste estreito território de 362 km² vivem 2,3 milhões de palestinos, que estão sob um rigoroso bloqueio israelense desde 2007.

Neste sábado, o Ministério de Energia de Israel ordenou o corte no fornecimento de eletricidade para o enclave.

"Assinei uma ordem para que a Companhia Elétrica [de Israel] suspenda o fornecimento elétrico para Gaza", informou o ministro de Energia, Israel Katz, por meio de nota.

Conflitos


Israel e os movimentos palestinos Hamas e Jihad Islâmica tinham se enfrentado até recentemente em cinco guerras na Faixa de Gaza desde 2008.

Leia também: Bolsonaro presta solidariedade a Israel e liga Lula ao Hamas

Mas uma nova "guerra" teve início neste sábado (7), afirmou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, depois que o Hamas, que governa este enclave palestino, lançou uma ofensiva surpresa contra o Estado hebreu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)