(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TOUR FATAL

Sobe para 8 o número de mortos após visita aos esgotos de Moscou

Segundo investigadores, "somente o pessoal autorizado" dos serviços municipais tem direito a descer aos esgotos, portanto a visita de domingo foi "ilegal"


22/08/2023 10:19 - atualizado 22/08/2023 11:29
436

Rio Moscou, onde apareceram corpos de vítimas do passeio pelo esgoto
Rio Moscou, onde apareceram corpos de vítimas do passeio pelo esgoto (foto: Wikimedia Commons)
O saldo da desastrosa visita "ilegal" aos esgotos de Moscou em meio a chuvas torrenciais aumentou para oito mortes, anunciou o Comitê de Investigação da Rússia nesta terça-feira (22).

"Foram encontrados os corpos de todos os participantes da visita guiada", entre eles 7 turistas e o guia, declarou a comissão encarregada das principais investigações no país, em comunicado.

O balanço inicial na segunda-feira registrava 5 mortes e vários desaparecidos.

Segundo os investigadores, "somente o pessoal autorizado" dos serviços municipais tem direito a descer aos esgotos, portanto a visita de domingo foi "ilegal".

O comunicado informa a abertura de uma investigação por "ter oferecido serviços que violaram as regras de segurança e causaram a morte imprudente" de várias pessoas.

"Um dos organizadores, Nikita Doubas, foi preso e indiciado", acrescentou.

O administrador da empresa que propôs essas visitas, Alexandre Kim, foi localizado e deve ser interrogado, segundo a mesma fonte.

O chefe de outra empresa vinculada à organização dessas excursões, Alexandre Lazovsky, viajou da Rússia para os Emirados Árabes Unidos na segunda-feira. Um mandado de busca foi expedido contra ele.

Na capital, são múltiplas as ofertas de visitas guiadas à sua vasta rede de esgotos, na qual foram construídos alguns túneis subterrâneos ainda no século XIX.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)