(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Homem é preso por saltar de paraquedas na Torre Eiffel

Alpinista escalou a torre com uma mochila e, enquanto segurança tentavam detê-lo, ele saltou de 330 metros de altura e aterrissou em um estádio de futebol


17/08/2023 08:30 - atualizado 17/08/2023 08:52
436

A Torre Eiffel, vista do Rio Sena, em Paris
A Torre Eiffel, vista do Rio Sena, em Paris (foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Um "alpinista experiente" escalou a Torre Eiffel nesta quinta-feira (17) antes de saltar de paraquedas deste monumento emblemático de Paris e ser preso, segundo várias fontes.

O homem entrou no monumento pouco depois das 05h00 (00h00 no horário de Brasília), quando ainda estava fechado, e foi rapidamente detectado, informou a empresa gestora do local, SETE, em comunicado.

O alpinista escalou o pilar leste com uma mochila, disse uma fonte policial. Enquanto as forças de segurança tentavam detê-lo neste monumento de 330 metros de altura, o homem realizou um salto BASE com um paraquedas a partir de um ponto fixo.

Após pousar no estádio Émile Anthoine, ele foi preso e levado para a delegacia por colocar em risco a vida de outras pessoas, segundo a fonte policial.

A SETE lamentou que este tipo de ações "irresponsáveis" coloque em perigo as pessoas que trabalham nesta estrutura visitada por 5,9 milhões de pessoas em 2022.
O monumento registrou outras perturbações nos últimos dias.

Dois alertas falsos de bomba forçaram a evacuação duas vezes em 12 de agosto. Além disso, dois turistas americanos bêbados foram encontrados dormindo na madrugada de segunda-feira na Torre Eiffel, onde passaram a noite após terem conseguido entrar no dia anterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)