(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Argentino Fabián Bustos é o novo técnico do América-MG


08/08/2023 21:22
436

O América-MG, lanterna do Brasileirão e que disputa as oitavas de final da Copa Sul-Americana, anunciou nesta terça-feira (8) a contratação do técnico argentino Fabián Bustos.

Bustos, de 54 anos, assinou contrato "até o final da temporada de 2024", que termina em dezembro, adiantou o 'Coelho' em um comunicado.

O argentino protagonizará sua segunda passagem pelo Brasil, após ter comandado sem sucesso o Santos entre fevereiro e julho de 2022.

Duas vezes campeão equatoriano, com Delfín (2019) e Barcelona (2020), Bustos terá a difícil tarefa de manter o América-MG na primeira divisão.

A equipe de Belo Horizonte é a última do Brasileiro com 10 pontos em 17 jogos, a oito da última equipe na zona de rebaixamento, o Bahia.

O mau desempenho custou o cargo ao técnico Vágner Mancini, após perder por 3 a 1 no domingo em casa.

Além do campeonato brasileiro, os mineiros visitam o Bragantino na quinta-feira pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1.

Bustos, semifinalista com o Barcelona na Libertadores de 2021, não vai comandar a equipe e deve estrear contra o Goiás no domingo pelo Campeonato Brasileiro, segundo o clube.

Com a chegada do argentino, que se demitiu do time de Guayaquil em junho, aumentou o número de treinadores estrangeiros no comando dos times da Série A brasileira, com 13.

No domingo, o Santos, que também luta pela permanência na primeira divisão, oficializou o uruguaio Diego Aguirre


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)