(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VOCÊ VAI RIR

'Esquilo ator': vídeo mostra animal fingindo de morto

O fenômeno no vídeo é chamado de tanatose, onde alguns bichinhos têm a habilidade de fingir a própria morte para se proteger de possíveis ameaças.


09/06/2023 15:03 - atualizado 09/06/2023 15:58
436

Esquilo encena propria morte
Embora a atuação do esquilo não tenha enganado ninguém, sua tentativa de se proteger é um exemplo divertido da tanatose animal. (foto: Reprodução Twitter )

Um vídeo hilário viralizou nas redes sociais esta semana mostrando um esquilo fingindo a própria morte depois de um encontro desastroso com um cabo de vassoura. O momento cômico foi publicado no Twitter por um internauta dos Estado Unidos e já acumula milhões de visualizações. 
 
No vídeo, podemos ver o esquilo em um estado de pânico absoluto quando avista a chegada de algumas pessoas ao local. Com agilidade surpreendente, o bichinho se joga debaixo de uma vassoura caída no chão e se estica de barriga para cima, como se tivesse sido atingido fatalmente pelo objeto de limpeza. A encenação é tão exagerada que é impossível não se divertir com a atuação do esquilo.

 

TANATOSE 

 
O fenômeno viral é chamado de tanatose, acontece no reino animal, onde alguns bichinhos têm a habilidade de fingir a própria morte para se proteger de possíveis ameaças.
 
Esse mecanismo de proteção permite que os animais escapem de seus predadores na vida selvagem. Além de fingir de morto, algumas espécies são capazes de emitir o odor de seus próprios cadáveres e até mesmo alterar rapidamente suas características físicas, como frequência cardíaca e respiratória, para dar ainda mais veracidade à forma de proteção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)