(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MONTE CARLO

Rune vence Sinner e vai enfrentar Rublev na final do Masters 1000 de Montecarlo


15/04/2023 17:40
436

O dinamarquês Holger Rune, número 9 do ranking mundial, se classificou para a final do Masters 1000 de Montecarlo neste sábado ao vencer o italiano Jannik Sinner (8º) por 1-6, 7-5 e 7-5 e vai decidir o título com o russo Andrey Rublev (6º).

"Foi inacreditável", disse Rune após o jogo.

"Jannik começou golpeando, acertando muitos 'winners' e ele está em boa forma nos últimos meses", acrescentou o tenista.

"Tive que cavar fundo e encontrar soluções, o que fiz bem. Foi divertido jogar assim", comemorou o dinamarquês.

Aos 19 anos, Rune já conquistou um Masters 1000, no ano passado em Paris, onde venceu Novak Djokovic na decisão.

Sinner (21 anos e número 8 da ATP) começou vencendo com facilidade o primeiro set por 6-1 em apenas meia hora e levantou a torcida, em grande maioria torcendo por ele.

Mas, após uma paralisação devido à chuva, Rune reagiu para vencer o segundo set por 7-5.

Em um terceiro set muito equilibrado, o dinamarquês se mostrou mais consistente com seu saque e aproveitou seu sexto breakpoint para vencer o set por 7-5 e garantir a vitória.

Será a segunda final de um Masters 1000 para Rune, que já venceu o Paris-Bercy no ano passado, mas em quadra dura e coberta e contra o número 1 Novak Djokovic.

- Rublev vence Fritz -

Mais cedo o russo Andrey Rublev, 6º do mundo, se classificou para a final ao vencer o americano Tayor Fritz (10º) por 5-7, 6-1 e 6-3.

A partida também foi interrompida durante 1 hora e 45 minutos às 17h45 locais (12h45 de Brasília) devido à chuva, com o placar favorável a Rublev 5-7, 6-1 e 3-2.

No reinício do jogo, Fritz voltou a ter seu saque quebrado e teve que salvar três match points no saque seguinte, mas não conseguiu fazer mais nada no quarto, desta vez com saque de Rublev, que fechou sem perder pontos.

"Foi muito difícil, especialmente contra Taylor", disse Rublev após sua primeira vitória em seus últimos quatro duelos com Fritz.

"Foi mentalmente difícil jogar contra ele porque eu estava pensando se teria chances. Comecei muito bem, quebrei o serviço dele, e depois ele quebrou o meu, mas eu sabia que teria chances", acrescentou Rublev.

"No final, fizemos um grande jogo e estou satisfeito com a vitória", comemorou.

Rublev, de 25 anos, já havia disputado a final do torneio em 2021, mas perdeu para o grego Stefanos Tsitsipas.

Fritz, desta forma, perdeu a chance de se tornar o primeiro tenista americano a conquistar o título em Monte Carlo.

Na era Open (a partir de 1969), apenas cinco americanos conseguiram chegar à final no Principado e nenhum deles ergueu o troféu (Vitas Gerulaitis em 1979, Jimmy Connors em 1981, Mel Purcell em 1983, Jimmy Arias em 1987 e Aaron Krickstein em 1992).

--- Masters 1000 de Montecarlo

- Simples - Semifinais:

Holger Rune x Jannik Sinner 1-6, 7-5, 7-5

Andrey Rublev (N.5) x Taylor Fritz 5-7, 6-1, 6-3


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)