(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIMA

Fluminense vence peruano Sporting Cristal (3-1) pelo Grupo D da Libertadores


06/04/2023 00:25
436

O Fluminense venceu o peruano Sporting Cristal por 3 a 1 nesta quarta-feira, em partida vibrante que teve a estreia de Marcelo, ex-Real Madrid, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores-2023, no Estádio Nacional de Lima.

Os gols da vitória do time carioca foram marcados por Germán Cano aos 35 e 59 minutos e Vitor Mendes aos 81. O Cristal abriu o placar com um gol de João Grimaldo aos 18.

O Fluminense lidera o Grupo D com 3 pontos seguido do boliviano The Strongest com a mesma pontuação, mas com saldo de gols inferior. O Cristal e o argentino River Plate ainda não pontuaram no torneio.

O tricolor vai receber o boliviano The Strongest no dia 18 de abril no Rio de Janeiro e um dia depois o Sporting Cristal visita o River Plate em Buenos Aires.

- Posse de bola do Fluminense -

O Fluminense começou a partida com um melhor toque de bola que facilitava a chegada à área do Cristal, que recuou nos primeiros minutos e mostrou um certo temor diante do adversário.

O apoio de milhares de torcedores com a camisa azul-clara no estádio Nacional injetou uma dose de energia ao time da casa, que aos poucos foi melhorando seu jogo.

O tricolor fez boas triangulações e com chutes diretos começou a preocupar o goleiro azul-celeste Renato Solís. A equipe carioca mostrava mais intensidade, mas alguns de seus atacantes, como Germán Cano, tinham dificuldade para finalizar.

O time peruano acordou após resistir ao cerco durante o primeiro quarto de hora e aos 18 minutos surpreendeu com um contra-ataque que rendeu o primeiro gol da partida. O autor foi o atacante Joao Grimaldo, que com um chute de pé direito estufou a rede de Fábio após completar um passe do meia Jesús Castillo.

Com o placar a seu favor, Cristal partiu em busca do segundo, mas o experiente Fluminense encontrou sua melhor fórmula para igualar o duelo nos contra-ataques e nas bolas paradas. E assim, aos 35, Cano deixou tudo igual aproveitando uma falha do goleiro Solís.

Com o gol de empate, o Fluminense passou a dominar o meio-campo e controlou melhor o jogo em busca do segundo, mas este só viria no segundo tempo.

- Marcelo em ação -

Na segunda etapa, o Cristal, comandado pelo brasileiro Tiago Nunes, acelerou seu jogo buscando desempatar (1-1) para ganhar mais do que apenas um ponto em casa.

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, mexeu no banco e colocou Vitor Mendes no lugar de Felipe Melo com a intenção de consolidar sua defesa.

A equipe brasileira, com o ex-madridista Marcelo em campo, pressionou fortemente o time peruano em busca do segundo gol.

Aos 59, o artilheiro Cano fez 2 a 1 para o Flu após um passe perfeito do colombiano Jhon Arias na pequena área. O gol nasceu de uma triangulação gerada a partir dos pés de Marcelo que permitiu um passe em profundidade para Arias.

O Cristal fez várias mudanças no ataque em busca do empate, mas o Fluminense não desistiu de liquidar o jogo e levar os preciosos três pontos para casa.

Aos 81 minutos, Vitor Mendes que havia entrado pouco antes, cabeceou forte para fazer 3 a 1. A jogada que resultou no gol começou em uma cobrança de escanteio do colombiano Arias, que foi um verdadeiro pesadelo para a defesa do time azul-celeste.

Nos minutos finais, o Cristal tentou diminuiu, mas caiu no desespero e o placar não mudou mais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)