(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Dois israelenses mortos em 'ataque terrorista palestino'


26/02/2023 12:32

Dois israelenses morreram neste domingo em um "ataque terrorista palestino", afirmou em um comunicado o governo de Israel, após uma troca de tiros fatal na Cisjordânia ocupada.

Um texto conjunto assinado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, afirma que "dois civis israelenses morreram em um ataque terrorista palestino" após o incidente no norte da Cisjordânia, território palestino ocupado desde 1967.

O ataque teve como alvo um carro na principal avenida de Huwara, localidade próxima a Nablus, no norte da Cisjordânia.

Um porta-voz do serviço de emergência Magen David Adom (MDA) informou que duas pessoas foram levadas ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram pouco depois.

Gil Bismuth, médico do MDA, disse que atendeu os feridos, "que estavam inconscientes perto do carro".

O exército israelense anunciou que seus soldados estavam "perseguindo os terroristas e bloqueando a área". As forças de segurança mobilizadas na rodovia paravam e revistavam todos os veículos.

O Conselho Regional Shomron, que administra os assentamentos israelenses na zona norte da Cisjordânia, informou que os mortos eram judeus.

O ataque aconteceu quatro dias após a operação israelense em Nablus que matou 11 palestinos e deixou mais de 80 feridos a tiros. Este foi o maior balanço de vítimas fatais em uma incursão desde 2005.

Para tentar restabelecer a calma nos territórios palestinos, representantes israelenses e palestinos se reuniram neste domingo na cidade jordaniana de Aqaba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)