(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DUBAI

Emirados Árabes Unidos inaugura centro inter-religioso com sua 1ª sinagoga


17/02/2023 13:38

Os Emirados Árabes Unidos inauguraram um centro inter-religioso que abriga uma mesquita, uma igreja e a primeira sinagoga oficial do país, que normalizou suas relações com Israel e multiplica iniciativas para se mostrar um país muçulmano aberto.

A imensa maioria da população deste Estado do Golfo rico em petróleo é expatriada. O país estabeleceu vínculos diplomáticos oficiais com Israel em 2020 e, desde então, vem lançando projetos voltados para a pequena comunidade judaica.

Com seus três locais de culto monoteístas, o centro Abrahamic Family House (a Casa da Família Abraâmica) foi inaugurado na quinta-feira na capital do país, Abu Dhabi.

O centro pretende ser "uma plataforma de aprendizagem e diálogo, um modelo de convivência", declarou seu presidente, Mohamed Khalifa Al Mubarak, em comunicado divulgado na sexta-feira.

"Os visitantes são convidados a participar de serviços religiosos, visitas guiadas, celebrações e oportunidades para explorar a fé", acrescentou.

Os Emirados Árabes Unidos têm poucas igrejas, ou templos hindus, apesar de contar com um número significativo de fiéis cristãos, em particular, trabalhadores filipinos e hindus, procedentes da Índia.

A única outra sinagoga presente em um país árabe do Golfo fica no Bahrein, que abriga uma pequena comunidade judaica.

A Associação das Comunidades Judaicas do Golfo saudou a iniciativa dos Emirados.

"Há algo muito especial em construir uma sinagoga em um país muçulmano", celebrou, em um comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)