(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Padre católico morre queimado na Nigéria

Outro sacerdote também foi ferido nas costas enquanto tentava fugir. Ele foi levado ao hospital para ser tratado


16/01/2023 14:56 - atualizado 16/01/2023 15:17

Padre Isaac Achi, morto após ataque à igreja dos Santos Pedro e Paulo
Segundo o chefe de relações públicas da polícia local, 'os bandidos tentaram entrar na residência, mas não conseguiram, e atearam fogo na casa, e o sacerdote morreu carbonizado' (foto: Reprodução/Vatican News)
Isaac Achi, padre da igreja católica dos Santos Pedro e Paulo, localizada em Kafin-Koro, na região de Paikoro, na Nigéria, morreu após ser queimado vivo em um incêndio causado por invasores durante a madrugada de domingo (15/1).

 

 


Segundo a Vatican News, o episódio ocorreu por volta das 3h, quando um grupo de invasores atacou a casa paroquial. As forças de segurança foram enviadas ao local e, ao chegarem lá, os agressores saíram da casa, incendiando-a e causando a morte do padre Isaac. Além dele, Collins, outro padre da igreja, foi ferido nas costas enquanto tentava fugir.

O chefe de relações públicas da polícia do estado, Wasiu Abiodun, informou que "os bandidos tentaram entrar na residência, mas não conseguiram, e atearam fogo na casa, e o sacerdote morreu carbonizado".

O padre Collins, ferido nas costas durante o ocorrido, foi levado ao hospital para ser tratado. Ogundele Ayodeji, comissário de polícia do comando do estado, informou que foram enviadas equipes de reforço para a área e "esforços estão sendo feitos para prender os agressores. Foi iniciada a investigação sobre o trágico ataque."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)