(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas USHUAIA

Brasileiro morre ao ser atingido por placa de gelo em caverna na Argentina

Acidente ocorreu na cidade de Ushuaia, localizada no arquipélago da Terra do Fogo, nesta quarta-feira (2/11)


03/11/2022 09:27 - atualizado 03/11/2022 11:01

Na foto, vista da cidade de Ushuaia
De acordo com a embaixada do Brasil na Argentina, a polícia local de Ushuaia comunicou a morte do turista brasileiro, que ainda não teve idade e nome identificados (foto: Pixabay)

Um turista brasileiro morreu na Argentina após ser atingido por uma placa de gelo que desprendeu de uma caverna nos arredores da cidade de Ushuaia, informaram fontes judiciais nesta quinta-feira (3).

O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira quando visitantes entraram na chamada Caverna de Jimbo, uma formação situada nas zonas glaciares e cujo acesso está proibido devido ao frequente desprendimento de pedras e fragmentos de gelo.

A tragédia foi registrada por um dos turistas em um vídeo reproduzido por meios locais, onde se vê o grupo entrar na caverna e o momento em que a placa cai sobre o visitante que liderava a expedição.

Nas imagens é possível também visualizar uma placa com o aviso para não entrar, situada vários metros antes da entrada da caverna.

Socorristas da Comissão de Auxílio de Ushuaia constataram a morte e encaminharam o caso ao um tribunal de Ushuaia, onde o juiz Javier De Gamas Soler determinou a autopsia da vítima, informou a agência estatal Télam.

Os dados da pessoa que morreu não foram divulgados, mas fontes judiciais citadas pela imprensa local indicaram que seria um homem de nacionalidade brasileira.

A Caverna de Jimbo fica em uma região de grande beleza natural dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo, 3.100 quilômetros ao sul da capital argentina.

Desde 2021, a Prefeitura alerta visitantes e moradores para a proibição de entrar na caverna, com base em estudos científicos que indicam que o local está em risco de colapso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)