(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Mulher que inspirou 'Viva - A Vida É uma Festa' morre aos 109 anos

Sucesso do filme transformou a idosa mexicana María Salud Ramírez Caballero em celebridade e vários turistas pediam fotos com ela


17/10/2022 07:15 - atualizado 17/10/2022 08:03

Mama Ccco, personagem do desenho inspirado em María Salud Ramírez Caballero
Mama Ccco, personagem do desenho inspirado em María Salud Ramírez Caballero (foto: Divulgação)
A mulher que inspirou a personagem Mamá Coco (a abuelita) do filme "Viva - A Vida É uma Festa" no celebrado filme "Coco", produzido pelos estúdios Pixar e vencedor do Oscar de melhor animação em 2017, faleceu no domingo, informaram as autoridades mexicanas.

"Lamento profundamente o falecimento de Dona María Salud Ramírez Caballero, 'Mamá Coco', mulher incansável e exemplo de vida, que foi a inspiração para este amado personagem que deu a volta ao mundo", afirmou Roberto Monroy, secretário de Turismo de Michoacán (oeste), estado natal da mexicana.

De acordo com a imprensa local, Dona María completou 109 anos em setembro e faleceu em sua cidade natal de Santa Fe de la Laguna, famosa pela celebração tradicional do Dia dos Mortos.

Após o sucesso do filme, que retrata a festividade mexicana, a idosa virou uma celebridade e vários turistas pediam fotos com Dona María.

"Viva - A Vida É uma Festa" relata a história de um menino que embarca em uma viagem fantástica no mundo dos mortos para conhecer seus ancestrais, em particular o tataravô, pai de Mamá Coco.

Twitter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)