(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Dois americanos morreram no Donbass, leste da Ucrânia


23/07/2022 11:01

Dois americanos morreram no Donbass, no leste da Ucrânia, onde ocorrem fortes confrontos entre forças de Kiev e Moscou, confirmou o Departamento de Estado dos EUA à AFP neste sábado (23), sem especificar se eram combatentes.

Desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro, inúmeros voluntários estrangeiros, principalmente europeus, viajaram para a Ucrânia para ajudar as forças de Kiev. Seu número exato é difícil de estimar.

"Podemos confirmar a morte recente de dois cidadãos americanos na região ucraniana do Donbass", na fronteira com a Rússia, disse um porta-voz do Departamento de Estado, sem especificar a data e as circunstâncias de sua morte ou os motivos de sua presença no país.

"Estamos em contato com as famílias e prestando toda a assistência consular possível", acrescentou, explicando que o Departamento de Estado não dará mais detalhes neste momento "por respeito às famílias".

Washington já confirmou a morte de dois de seus cidadãos em combates na Ucrânia. Dois ex-soldados dos EUA também foram capturados no início de junho no leste da Ucrânia.

O porta-voz do Kremlin, questionado sobre a possibilidade de impor a pena de morte, respondeu que "isso (dependeria) da investigação".

A Rússia, que denuncia regularmente a presença de tais combatentes em solo ucraniano, disse em meados de junho que matou cerca de 2.000 "mercenários estrangeiros" desde o início do conflito.

A bacia industrial do Donbass é parcialmente controlada por separatistas pró-Rússia desde 2014. As forças russas avançaram na região nas últimas semanas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)