(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Zverev vence Alcaraz e vai às semifinais de Roland Garros


31/05/2022 17:15
436

O alemão Alexander Zverev (N.3) derrotou Carlos Alcaraz (N.6) por 6-4, 6-4, 4-6, 7-6 e se classificou para as semifinais de Roland Garros, onde vai enfrentar o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal.

Zverev, semifinalista no ano passado em Paris (foi eliminado pelo grego Stefanos Tsitsipas), vai pelo menos repetir seu desempenho de 2021 e conseguiu se vingar do fenômeno espanhol, que o havia vencido há um mês em Madri por 6-3 e 6-1.

"Espero poder vencer antes que ele comece a derrotar todos nós e não tivermos mais chances", brincou Zverev após o jogo.

"A partida estava virando para o lado dele. Estou extremamente feliz por ter vencido o tie-break", acrescentou o alemão que na coletiva de imprensa fez a previsão de que futuramente o jovem espanhol "vencerá Roland Garros várias vezes".

Em 3 horas e 18 minutos de um jogo em que, tirando alguns momentos, Alcaraz não foi o jogador a que o público está habituado a assistir (cometeu 56 erros não forçados), Zverev impôs o seu serviço letal para vencer por 6-4, 6-4, 4-6 e 7-6

Apesar das 43 deixadas com as quais Alcaraz tentou levar o alemão ao desespero, Zverev foi muito paciente em procurar os erros do espanhol, apoiado pela maioria da torcida que lotou a quadra Philippe Chatrier.

Após a derrota, Carlos Alcaraz se mostrou confiante em seu desempenho nos futuros torneios.

"Aprendi a jogar as quartas de final de um Grand Slam, já fiz isso no US Open (2021), mas joguei lesionado. Hoje tive a oportunidade de lutar para tentar avançar às semifinais", garantiu o jovem espanhol durante a entrevista coletiva.

"Apesar da derrota, ainda sinto que posso conquistar um Grand Slam. Tenho nível para vencer um Grand Slam", reafirmou.

Contra Zverev, "não comecei bem, fiquei atrás nos dois primeiros sets e, embora a partir do terceiro tenha jogado melhor, já era um pouco tarde".

E apesar de perder, "eu estive perto de forçar o quinto set e tudo poderia ter acontecido lá."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)