(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CALIFÓRNIA

Tiroteio nos EUA deixa um morto e quatro gravemente feridos

Atentado ocorreu neste domingo (15/5) em uma igreja de Laguna Woods, na Califórnia. Um suspeito que pode ter relação com o caso foi preso com uma arma de fogo


15/05/2022 19:24 - atualizado 16/05/2022 00:27

Uma pessoa morreu em tiroteio em igreja na Califórnia
Uma pessoa morreu em tiroteio em igreja na Califórnia (foto: Reprodução/Twitter)

Mais um atentado deixou os Estados Unidos em pânico. Um homem abriu fogo na tarde deste domingo (15/5) em uma igreja de Laguna Woods, a 75 quilômetros de Los Angeles, na Califórnia.

De acordo com as autoridades policiais, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram gravemente feridas pelos disparos dentro da Igreja Presbiteriana de Genebra. Mais de 30 fiéis estavam dentro do templo no momento do ataque.

O suspeito de origem asiática, de 60 anos, foi preso portando uma arma de fogo. Ele teria sido contido pelos próprios frequentadores da igreja.

“O despacho recebeu a chamada de um tiroteio dentro da Igreja Presbiteriana de Genebra às 13h26 (17h26 no horário de Brasília)”, informou o Departamento de Polícia do Condado de Orange no Twitter.

“Quatro vítimas ficaram gravemente feridas e uma com ferimentos leves. Todas as vítimas são adultas e estão a caminho do hospital. Uma vítima morreu no local”, complementou o órgão.

O gabinete do governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou estar trabalhando com as autoridades locais para monitorar a situação. “Ninguém deve ter medo de ir ao seu local de culto”.

A congressista democrata Katie Porter, que representa o condado de Orange em Washington, descreveu o ataque como uma “notícia terrível e perturbadora, especialmente menos de um dia depois de um tiroteio em massa em Buffalo”.

Massacre em supermercado


No sábado, um tiroteio em Buffalo, no estado de Nova York, causou a morte de dez pessoas em um supermercado - seis clientes e quatro funcionários - e feriu outras três. Das 13 vítimas do massacre, 11 são negras.

O assassino, de 18 anos, é um suposto supremacista branco identificado como Payton Gendron. Ele foi preso na cena do crime, e seu ato foi descrito pelas autoridades como "terrorismo doméstico, puro e simples".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)