(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Vídeo: Idoso é retirado vivo de saco para cadáver em Xangai, na China

Homem seria levado para o necrotério quando funcionários perceberam a confusão; seis pessoas serão investigadas pelo governo do distrito de Putuo


03/05/2022 16:14 - atualizado 04/05/2022 21:48

Funcionários abrem saco para cadáver e percebem que o homem estava vivo
Funcionários percebem que o homem dentro do saco estava vivo (foto: Reprodução/redes sociais)
Um idoso dado como morto foi resgatado de dentro de um saco para cadáver momentos antes de ser levado para o necrotério. Os funcionários da funerária perceberam a confusão durante o transporte quando o saco estava se mexendo. O caso aconteceu em Xangai, na China, que enfrenta um lockdown para tentar conter o avanço da variante ômicron.

 

 


Vídeos compartilhados nas redes sociais, no domingo (1°/5), mostram funcionários retirando um saco com o corpo de um carro funerário. Eles usam roupas de proteção já que o país enfrenta aumento do número de casos de COVID-19. 

Ao abrir o saco, os funcionários percebem que o homem está vivo. 

“Ele está vivo. Ele está vivo, eu vi. Não o cubra mais.”
 
 

Investigação e punição


O governo do distrito de Putuo confirmou o erro da equipe e anunciou que vai investigar o caso. As autoridades informaram que o paciente, que não teve a identidade revelada, foi levado para o hospital e seu quadro era estável.

De acordo com o governo local, cinco funcionários e um médico, que teve sua licença cassada, são investigados. Quatro pessoas, incluindo o diretor da casa de repouso onde o idoso estava, foram demitidas.

Nas redes sociais, usuários ficaram revoltados com o caso, que despertou preocupação com uma possível sobrecarga do sistema de saúde de Xangai, metrópole de 25 milhões de habitantes na região leste do país. A região está em lockdown desde o início de abril. A China enfrenta o foco mais grave da epidemia desde o início de 2020. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)