(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GUERRA NA UCRÂNIA

Perto do fim: brasileiros que viveram tensão na Ucrânia chegam à Polônia

Nascido no Sul de Minas, engenheiro atualiza as novidades de grupo brasileiro pelas redes sociais: 'muito alívio'


04/03/2022 16:27 - atualizado 04/03/2022 16:56

Montagem com foto de David com amigos e de publicação do mesmo ao chegar em Varsóvia
Selfie desfocada, mas cheia de alívio na Polônia e publicação para marcar a chegada em Varsóvia (foto: Reprodução/dabugharbil/Instagram)
agonia parece está se aproximando do fim. O grupo de brasileiros que estava em Lviv, na Ucrânia, chegou no fim da tarde desta sexta-feira (4/3) - horário de Brasília - em Varsóvia, já na Polônia. O mineiro David Abu-Gharbil usa as redes sociais desde os primeiros momentos da guerra para atualizar a situação. De Varsóvia, o grupo deve, enfim, pegar um avião rumo ao Brasil.
 
Nascido em Coqueiral, cidade com 9 mil habitantes no Sul de Minas Gerais, David mostra a saga de um grupo de 16 brasileiros na luta para ficar em segurança. “Queria agradecer quem torceu por nós. Quero dizer que estamos saindo de Lviv sentido Varsóvia agora. Muito obrigada”, disse o engenheiro que tem 30 anos e se mudou há três para Kiev para estudar medicina.
 
Um percurso de cerca de 70 quilômetros, segundo David, durou duas horas por causa das condições em comboio e com escolta. “Chegamos moçada, estamos aqui no lado polonês. Muito legal. Muita gente aguardando, oferecendo chá, sopas, fogareiros para ajudar, porque está muito frio. Quero agradecer todos”, noticiou, ao atravessar a fronteira para Polônia.
 
Grupo de brasileiros registra chegada na Polônia
Grupo de brasileiros registra chegada na Polônia (foto: Reprodução/dabugharbil/Instagram)
 
 
Assim que os brasileiros chegaram na fronteira, eles pegaram um ônibus sentido Varsóvia. “Muito alívio, mas não posso falar muito, pois preciso economizar bateria aqui no percurso”, conta, aliviado. Horas depois, já no fim da tarde de hoje (4/3) no horário brasileiro, David abriu até mesmo uma caixa de perguntas no Instagram para responder curiosos.
 
Publicação de David avisando que chegou à fronteira da Polônia com a Ucrânia
Brasileiros que estavam na Ucrânia já chegaram na Polônia (foto: Reprodução/dabugharbil/Instagram)
 
 

Alertas 

 
David alertou ainda sobre uma "Vakinha" criada com a foto deles. "Pessoal, só para avisar, não somos nós que estamos solicitando este tipo de vakinha e para ressaltar nem estava em nosso conhecimento. O apoio e as orações de vocês já estão nos ajudando muito, então, se vierem pedindo algo para vocês, nos pergunte antes", disse o mineiro.
 
Publicação sobre vakinha
David esclarece sobre vakinha (foto: Reprodução/dabugharbil/Instagram)
 
 
O engenheiro ainda deu outro aviso. Um vídeo mostrando o cachorro Thor, que também viajou com o grupo de brasileiros, foi compartilhado. O animal é de uma amiga e não foi abandonado. "Nós não vamos deixar nem os animais para trás", afirma. 
 
 
 
Nas últimas atualizações, David tinha revelado que o próximo passo após Varsóvia seria um avião rumo ao Brasil. Mas a data de retorno não foi revelada pelo mineiro.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)