(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GUERRA NA EUROPA

Mineiro relata minutos de tensão ao lado de bunker na Ucrânia

Natural do Sul de Minas, engenheiro postou um vídeo nesta quinta-feira (24/2) minutos antes de entrar em bunker de segurança


24/02/2022 15:06 - atualizado 24/02/2022 16:22

Mineiro ao lado de bunker na Ucrânia durante ataques russos
Em Kiev, mineiro mostra apreensão próximo a um bunker (foto: Reprodução/dabugharbil/Instagram)
Um mineiro recorreu às redes sociais para relatar minutos de apreensão e tensão, nesta quinta-feira (24/2), na Ucrânia, onde mora atualmente. O engenheiro eletricista publicou no início desta tarde (em Brasília) um vídeo no qual mostra pessoas ao lado de um bunker, em Kiev, capital ucraniana.
 
Ver galeria . 14 Fotos  Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacadosHandout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS
Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacados (foto: Handout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS )
 
 
"Estamos esperando aqui fora perto do bunker caso ocorra algum ataque a gente vai tudo pra dentro”, afirma David Abu-Gharbil. “Quando ocorrer uma bomba ou alguma coisa parecida a gente vai lá pra baixo. Estamos aguardando porque teve um aviso agora que vai haver vários ataques na cidade”, comenta o mineiro.
 
David nasceu em Coqueiral, cidade com 9 mil habitantes no Sul de Minas Gerais. Ele se mudou há dois meses para Kiev, na Ucrânia, e vive a tensão de ver o país ser invadido e atacado por tropas russas.
 
No vídeo, David mostra a presença de várias crianças e famílias. Nas imagens, é possível ver que se trata de uma região com muitos prédios e um clima nublado. Próximo ao bunker, alguns carros estão estacionados e outros circulando pela rua.  
 
 
Em contato rápido com a reportagem, David Abu-Gharbil explicou que está com pouca bateria no celular e que ainda estava nas ruas de Kiev por volta das 15h de Brasília.
 
“Estou segurando bateria um pouco e preciso manter contato com a minha família, mas chegando em casa, se estiver tudo tranquilo, eu consigo falar mais”, disse o brasileiro, por mensagem de áudio. 
 

Conflito

 
A investida russa ocorre após quatro meses de tensão com o Ocidente – essa é a crise militar mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
 
Na noite de quarta para quinta (24/2), o presidente Vladimir Putin anunciou que faria uma operação militar especial na região de Donbass, na região sul da Ucrânia.
 
Pelas redes sociais, vídeos e imagens de pessoas que vivem em Kiev mostram bombas e mísseis chegando na capital.
 
Na segunda-feira (21/2), as tensões geopolíticas já haviam começado a esquentar, após o presidente com o segundo maior poderio militar do mundo declarar e apoiar a independência de regiões separatistas da Ucrânia: Donetsk e Luhansk.
 
CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA
CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA
CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA (foto: Artes/EM/D.A press )
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)