(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GUERRA NA UCRÂNIA

Envio de arma à Ucrânia vai deixar mais vítimas, diz porta-voz da Rússia

Países da União Europeia estão enviando armamentos para ajudar ucranianos. Segundo a porta-voz russa, Maria Zakharova, o auxílio deve causar mais vítimas


03/03/2022 16:18

Presidente da Rússia, Vladimir Putin
A Ucrânia tem recebido, nos últimos dias, armamento de países da União Europeia como forma de ajuda na defesa da invasão russa (foto: Alexey NIKOLSKY / SPUTNIK / AFP)
De acordo com a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, um aumento no fornecimento de armas para as forças ucranianas causará mais vítimas no conflito entre os dois países. A informação é da agência de notícias russa Interfax.

 

 


"[O presidente da Ucrânia] Volodymyr Zelenski disse que a Ucrânia estava recebendo quantidades crescentes de armas de seus parceiros. Isso levará a perdas maiores na Ucrânia e à disseminação das mesmas armas nos países europeus", disse Zakharova.

A Ucrânia tem recebido, nos últimos dias, armamento de países da União Europeia como forma de ajuda na defesa da invasão russa.

Ao menos 1 milhão de ucranianos saíram do país desde o início do conflito. Esta quinta-feira (3/3) marca o oitavo dia de ataque russo. A segunda rodada de negociações entre a Rússia e Ucrânia para dar fim à guerra foi iniciada na manhã desta quinta-feira (3/3), às 11h30.

A Ucrânia já soma mais de cinco mil vítimas, entre feridas e fatais, desde o primeiro dia de conflito.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)