(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFLITO

Exército ucraniano revida e mata cerca de 50 combatentes russos

Ação foi uma resposta à invasão russa da Ucrânia e ao bombardeio de várias cidades, inclusive da capital Kiev


24/02/2022 08:39 - atualizado 24/02/2022 15:46

Soldados ucranianos
Soldados ucranianos em posição próximos à cidade de Lugansk (foto: Anatolii Stepanov / AFP)

O exército ucraniano divulgou, nesta quinta-feira (24/2), um informe no qual contabiliza cerca de 50 "ocupantes russos" mortos na região de Lugansk durante a invasão da Ucrânia por tropas russas. Ocupantes russos é como os ucranianos se referem aos soldados da Rússia e também aos separatistas pró-russos.
"Em 24 de fevereiro, cerca de 50 ocupantes russos foram liquidados perto da cidade de Shchastia", no leste da Ucrânia, diz o comunicado.

LEIA TAMBÉM: Biden diz que ataque russo à Ucrânia causará 'perda catastrófica de vidas'

As primeiras explosões foram registradas na madrugada desta quinta-feira. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma “operação militar” russa nas regiões separatistas da Ucrânia — Donetsk e Lugansk.

CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA
mapa


LEIA TAMBÉM: 
Vladimir Putin pede que soldados da Ucrânia se rendam

Ver galeria . 14 Fotos  Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacadosHandout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS
Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacados (foto: Handout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS )
 
Fortes explosões foram registradas na capital da Ucrânia, Kiev; na cidade portuária de Mariupol; em Odessa, no Mar Negro; em Kharkov, na fronteira com a Rússia e em Kramatorsk.

Com informações da France-Presse


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)