(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AYLIN E ALFREDO

Por 15 minutos, bebês gêmeos nascem em anos diferentes

Alfredo foi o último bebê a nascer em 2021 no hospital, às 23h45, enquanto sua irmã Aylin foi a primeira de 2022, pontualmente à meia noite


03/01/2022 12:16 - atualizado 03/01/2022 12:34

Bebês gêmeos
Aylin (à esquerda) nasceu pontualmente à meia noite do 1º de janeiro quinze minutos depois de seu irmão gêmeo, Alfredo, que nasceu as 23h45 do dia 31 de dezembro (foto: Reprodução/Natividad Medical Center)


Gêmeos mas com aniversário em dia, mês e ano diferentes? Apesar de ser muito raro, no fim de 2021 e início de 2022, foi registrado o nascimento de irmãos gêmeos que não dividem o mesmo aniversário.

Os pequenos Alfredo Antonio Trujillo e Aylin Yolanda Trujillo nasceram com 15 minutos de diferença — ele, às 23h45 do dia 31 de dezembro, enquanto ela nasceu pontualmente à 0h do dia 1º de janeiro. 

O parto foi no Natividad Medical Center, na Califórnia, Estados Unidos. Os dois têm três irmãos, duas meninas e um menino. "É surreal para mim que eles são gêmeos mas têm aniversários diferentes", disse a mãe Fatima Madrigal. "Eu estou surpresa e feliz que ela (Aylin) chegou à meia noite", complementou. 

Segundo Fatima, o irmão mais velho dos gêmeos estava muito empolgado para finalmente ter um irmãozinho e que toda a família estava ansiosa para conhecer os bebês. 

Gêmeos com a mãe no hospital
Gêmeos no colo da mãe, Fatima Madrigal (foto: Reprodução/Natividad Medical Center)


Para a doutora Ana Abril Arias, que realizou o parto, o nascimento dos gêmeos foi um dos momentos mais marcantes da carreira. "Foi um enorme prazer ajudar a trazer esses pequenos em segurança em 2021 e 2022. Que jeito maravilhoso de começar o ano", ela disse. 

Segundo informações do hospital em que os bebês nasceram, existem cerca de 120 mil partos de gêmeos nos Estados Unidos todos os anos, o equivalente a 3% do total. Mas irmãos gêmeos com nascimentos em aniversários diferentes são raros. A estimativa é que a chance de se ter um irmão gêmeo com um aniversário distinto é de uma em 2 milhões.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)