Um grupo de trabalho, do qual fazia parte Amanda Staveley, uma das dirigentes dos 'Magpies', elaborou um novo regulamento relativo às transações com terceiros, que foi aprovado nesta terça-feira pelas entidades da Premier League, informou a agência britânica PA.
Segundo a nova regra, os acordos de patrocínio feitos por clubes próximos aos proprietários serão autorizados desde que reflitam um valor de mercado realista.
A remuneração dos jogadores ou da comissão técnica também poderá ser assumida por estas entidades, mas deve ser objeto de uma declaração.
"Esta moratória (sobre os contratos de patrocínio) tem sido muito difícil para nós (...) Não era esperado que isso acontecesse. Como poderíamos imaginar que todos os nossos contratos comerciais seriam cancelados?", lamentou Staveley no mês passado em declarações à rede de televisão do Newcastle.
Segundo a PA, a Premier League decidirá sobre a avaliação dos contratos após ouvir os argumentos dos clubes interessados, o parecer de um perito independente e de comparar os termos com uma base de dados que reúna contratos semelhantes assinados antes de emitir seu parecer.
LONDRES