(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MIAMI

Gabby Petito: Namorado de influenciadora morta nos EUA suicidou-se com tiro

Advogado da família Brian Laundrie divulgou a informação nesta terça (23/11). O jovem suicidou-se com um tiro na cabeça e foi encontrado em 20 de outubro


23/11/2021 17:57 - atualizado 23/11/2021 19:17

Carro da polícia
O corpo de Brian Laundrie, que tinha 23 anos, foi encontrado em uma reserva natural no norte do estado da Flórida (foto: Octavio JONES / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
O namorado de Gabby Petito, uma influenciadora assassinada meses atrás nos Estados Unidos, se suicidou com um tiro na cabeça, informou nesta terça-feira (23) o advogado da família do jovem.

O corpo de Brian Laundrie, que tinha 23 anos, foi encontrado em 20 de outubro em uma reserva natural no norte do estado da Flórida. Ele desapareceu em setembro, logo após a polícia o descrever como uma "pessoa de interesse" na investigação da morte de Petito.

"Chris e Roberta Laundrie foram informados de que a causa da morte foi um ferimento à bala na cabeça e que a forma da morte foi o suicídio", disse o advogado Steven Bertolino em um comunicado.

Os dois "continuam chorando a perda de seu filho e têm esperança de que essas descobertas permitam que ambas as famílias virem a página", acrescentou ele.

O caso de Petito causou uma grande comoção midiática nos Estados Unidos por semanas. Ela e Laundrie deixaram Nova York em julho para viajar pelo país em uma van por quatro meses, depois que a jovem pediu demissão.

Durante dias, publicaram nas redes sociais fotos em que aparecem sorridentes em uma viagem que parecia idílica. Porém, em 1º de setembro, Laundrie voltou sem a namorada para North Port, Flórida, onde eles viviam com a família dele.

Sua atitude levantou suspeitas sobre seu papel no desaparecimento da mulher de 22 anos, especialmente depois que ele se recusou a responder às perguntas da polícia e fugiu em 13 de setembro.

As piores previsões em relação a Petito acabaram se confirmando. Seu corpo foi encontrado em 19 de setembro no Parque Nacional de Grand Teton, em Wyoming. E em 12 de outubro foi divulgado que ela havia sido morta por estrangulamento.

Um vídeo publicado em setembro pela polícia de Moab, uma pequena cidade em Utah, levantou ainda mais suspeitas em torno de Laundrie. Nas imagens, Petito aparece chorando em um carro, depois de a polícia intervir em um conflito com ele.

A história é tristemente comum em um país onde centenas de milhares de pessoas desaparecem todos os anos. Mas a repercussão midiática do caso gerou polêmica sobre a atenção desproporcional dada aos desaparecimentos de mulheres brancas em comparação com as que pertencem a minorias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)