(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEIO AMBIENTE

Concurso elege as fotos mais engraçadas de animais em 2021; veja

Premiação realizada no Reino Unido tem o objetivo de contribuir para a preservação da fauna mundial


17/11/2021 14:52 - atualizado 17/11/2021 15:56

Comedy Wildlife Photography Awards 2021
Concurso britânico elege as fotos de animais mais hilárias do ano (foto: Comedy Wildlife Photography Awards 2021/Reprodução )
Um concurso um tanto quanto inusitado, criado no Reino Unido, chamou a atenção de internautas no mundo inteiro. O The Comedy Wildlife Photography Awards elegeu, nesta terça-feira (16/11) as fotos mais engraçadas de animais selvagens de 2021. 

A premiação, criada em 2015, além de elevar o humor dos participantes e espectadores, tem o objetivo de voltar os holofotes para o tema da preservação da fauna mundial. Junto à comédia, a organização propõe uma reflexão sobre a vida selvagem e os animais em risco de extinção. Neste ano, a organização está apoiando um projeto de proteção para orangotangos.

A grande vencedora foi a foto de um macaco gritando em cima de um fio. A imagem, intitulada de “Ouch”, foi clicada em 2016, pelo fotógrafo amador Ken Jensen, na província de Yunan, na China. 

Ao público e organizadores do prêmio, o fotógrafo enfatizou a importância da premiação. “É um ótimo sentimento saber que uma imagem está fazendo as pessoas sorrirem ao redor do mundo e ajudar causas importantes de conservação animal”. Jensen ganhou um safári no Quênia e um troféu feito a mão na Tanzânia. 

Além de “Ouch”, outras fotos foram eleitas entre as categorias de votação popular, animais voadores, animais terrestres, animais aquáticos e o melhor portfólio. Ao todo, o concurso indicou 23 finalistas, no mês de setembro. 

Veja as fotos que concorreram ao prêmio: 
 
Comedy Wildlife Photography Awards 2021 foto vencedora
Foto "Ouch", vencedora do Comedy Wildlife Photography Awards 2021 (foto: Ken Jensen/Comedy Wildlife Photography Awards 2021/Reprodução )
 
Vicki Jauron/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021 elefante
Foto vencedora da categoria "portfólio", de Vicki Jauron (foto: Vicki Jauron/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021)
 
 
Vicki Jauron/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021 elefante animais aquáticos
Foto vencedora da categoria "animais aquáticos", de Chee Kee Teo (foto: Chee Kee Teo/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021)
 
 
John Speirs/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021, aniamis voadores
Foto vencedora da categoria de "animais voadores" e também na votação popular, de John Speirs (foto: John Speirs/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021)
 
 
 Arthur Trevino/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021, aniamis terrestres
Foto vencedora da categoria "animais terrestres", de Arthur Trevino (foto: Arthur Trevino/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)